AMIGOS SEGUIDORES

06/05/2010

Capa de crochê para tampa de fogão.

Capa de crochê para tampa de fogão 6 bocas (frente e verso)

Olá a todos!!!
E então!? Preparadas para o próximo domingo!??
Venho mostrar mais uma idéia para alegrar a cozinha.
Esta capa já está a caminho do Rio de janeiro!!!
Vai comemorar o dia das Mães!!!

Gráfico do filé (1 módulo). Para o fogão de 6 bocas foram feitas 4 repetições.
Não medi quantos módulos são suficientes para o fogão de 4 bocas.
Para formar o envelopinho que prende a tampa, fiz a redinha com 25 quadrinhos

Usei o fio Cléa na cor 1155. E usei fio duplo. Tenho preferido usar a Cléa dobrada em vez do fio Anne. Acho que fica mais firme, mais brilhoso, o ponto mais bonito do que com o fio Anne.

Melancia:
Esta frutinha foi tecida em forma circular e depois dobrada ao meio e costurada pelas bordas com enchimento de manta acrílica.
RECEITA DA MELANCIA:
Fio vermelho: - 5 corr., 16 p.a., fecha
32 p.b., (2 pontos para cada ponto da 1ª carr).
48 p.b., (intercalar 2p.b. e 1 p.b. até completar a carr)
48 p.b. ( 1 ponto para cada em toda a carr.)
53 p.b. ( intercalar 1p.b, 1p.b., 1p.b., 1p.b., 1p.b., 2p.b., até completar a carr.
Bordar pontinhos com linha preta, formando as sementes.
Dobrar a meio e costurar pelas bordas deixando um espaço para colocar o enchimento antes de arrematar.

Espero que tenham gostado.
É uma receita simples e fica muito bonita!!!

Super bjs

♥Drika♥

6 comentários:

eliza disse...

OLÁ MIGUXA, MUITO BONITO E CRIATIVO.EU ADOREIIIIIIIII! BJUS

quenina disse...

FICOU MUITO BONITO Drika ..e.. original..
bjs

ミ★ є∂ι ★彡 disse...

Que linda capa. Adorei!!! quero uma pra mim... rsrs
Vim te desejar um ma-ra-vi-lho-so dia das mães!!!

BVeijos ♥ Edi

Tricô e Artes da Minie disse...

Oi Drika!

Bela dica! Meu fogão agora é de 6 bocas, resolvi ter mais trabalho...rs

Ainda não tenho nenhuma capinha p ele. Vou arrumar um tempinho....

Tenha um Feliz dia das Mães!

Bjs, Mi

lena disse...

Oi Drika adorei esta capa de fogão e é um ótimo presentes para as mamães né?
Estou meio sumida pois meu pc estava ruim mas agora aos poucos td vai se ajeitando assim q der posto as novidades.
Bjos e tenha um lindo fds*

Claudia croche e bordados disse...

oi me diz uma coisa a quanto podemos cobrar uma capinha de fogão se puder me mandar um e-mail agradeço.