AMIGOS SEGUIDORES

19/06/2009

Polainas de tricô e crochê - (com receita)

Polainas de crochê com sanfona em tricô

RECEITA DA POLAINA EM TRICÔ E CROCHÊ
Material: 2 novelos de fio Familia, agulhas para tricô nº 4 e agulha para crochê 3mm da corrente.
Sanfona em tricô: 50 pontos. Tricotar em ponto sanfona 1x1 por 10 carreiras.
Na 11ª carr. Trocar agulhas e começar a tecer em crochê. Para cada ponto, tecer um ponto alto.
12ª carr. – 3 p.a., pular 2 corr., na 3ª corr., tecer um leque= 2p.a.+2 corr+2 p.a. , Repetir o leque a cada 3 corr. e finallizar a carreira com 3 p.a.
Repetir esta sequencia por 18 carreiras.
A próxima carreira, será toda em ponto alto ditribuidos até completar 50 pontos no total, (uma sugestão: para cada leque, tecer 3 p.a).
Com a agulha de tricô, laçar os 50 pontos e repetir as 10 carreiras da sonfana 1x1 e arrematar.
Obs: Se preferir, poderá fazer a sanfona em crochê, mantendo a quantidade de 50 pontos.

Bom final de semana !!!
Super bjks
Drika

9 comentários:

Sonia Facion disse...

Ficou linda Drika!!!

bjks e bom findi

Sonia

lika disse...

OLÁ dRIKA,LINDAS AS POLAINAS,MAS A MINHA FILHA QUER AQUELAS JUSTINHAS ENTÃO COLOQUEI 35 PONTOS E TO FAZENDO,1MEIA,1 TRICOT,SERÁ QUE DA CERTO?...
TENHA UM ÓTIMO FINDI
UM ABRAÇO
LIKA

Ana disse...

Olá!
Boa noite amiga vim ao teu cantinho para te desejar um maravilhoso fim de semana..

Beijokinhas com carinho.

Ana

Dani disse...

Oi Drika,
eu estava pesquisando no google sobre polainas e te achei!
Parabén pelo seu trabalho! Eu gostaria de saber se vc vende pois tenho interesse em pelo menos umas 5! Aguardo sua resposta ta
daniguir@hotmail.com

vovosantinha.blogspot.com disse...

Olá Drika! sou eu a ®vovosantinha® estou por aqui babando...
Suas coisinhas são cada qual mais linda que as outras. Deus te Abençoe.
Tenha uma semana muito feliz.
Mamãe.

Raquel®vovosantinha® disse...

Olá Drika! Estou babando... suas coisinhas são cada qual mais linda que a outra. Amei as golas cachecol.
Tenha uma semana maravilhosa com as bençãos de Deus.bjks da mamãe.

Alexandra disse...

boa noite flor..amei seu blog...espero q agora eu consigo postar heheeh ,sera que vc poderia me ajudar?minha filha quer uma boneca em croche ou trico da puca,hello kit,e um sapo,,mas nas minhas visitas pelos blogs nao consegui ver o grafico sera q poderia me ajudar a dar esse presente a minha filha?sou mineira e moro aqui em curitiba parana..q Deus abencoe vc,,grande bjo

jezabel disse...

Oi Drika tudo bem?
EU quero saber o valor da polaina de trico e croche.
bjos

Angela disse...

Oi Drika .demorou mas vim te visitar ,estou querendo fazer uma polaina,será q eu consigo,vou tentar depois mostro no meu blog,um forte abraço