AMIGOS SEGUIDORES

07/06/2009

Gola - Cachecol com flor em crochê

Gola - Cachecol feita em crochê

Esta golinha foi toda feita em crochê.
Para o retângulo inicial teci 30 carreiras com 40 p.a. cada. A medida do retângulo é de 40cm x 20cm. Com este retângulo feito, começamos as duas pontas ( uma por vez).

Em uma das extremindades, façamos 4 carreiras com o ponto sanfona. A 5ª carr será feita pegando 1 ponto sim e 1 ponto não, desta forma diminuiremos pela metade o nº de pontos. Façamos mais duas carreiras em ponto alto com esta mesma quantidade de pontos. Na próxima carreira, faremos outra diminuição, baixando a quantidade de pontos para 12p.a. Esta parte mais estreita será usada para passar dentro da alça, ela deverá ter 6 carreiras com 12 p.a.

Para formar a ponta de moranguinho vamos dobrar a quantidade de pontos tecendo 2 p.a. em cada casa. Teça mais 2 carreiras de p.a. com esta quantidade de pontos.

Para fazer os furinhos do morango, faça 2 p.a. entre cada ponto, dando o intervalo de 2 corr. Então a carreira ficará assim: 1p.a. para atura, no intervalo entre os pontos teça 2p.a., 2 corr, 2 p.a., 2corr., 2p.a., ... até terminar a carreira.

A cada carreira vamos diminuir os pontos das extremindades para afinar até chegar na ponta do morango. Quando tiver apenas 4 pontos, arremate os quatro em uma única laçada.



No outro lado, teça seguindo a mesma receita, mas na parte mais estreita faremos a abertuta para passar a primeira ponta. Como esta parte tem 12 p.a. na largura, vamos tecer 4 p.a. por 6carr. Arrematar e tecer mais 4 p.a. por 6 carr. e arrematar. tecer mais 4 p.a. por 6 carr. e arrematar. A partir daí continuamos a receita tecendo e unindo as 3 colunas com 4 p.a. cada.



Para enfeitar, prenda uma flor de crochê. O modelo que eu usei foi um cordão de pétalas de 30cm preso em espiral.

7 comentários:

Andrea disse...

Hola Drika, me encanto esta bufandita...lamentablemente no entiendo bien tu idioma para poder hacerla...te felicito!!! preciosa!!
Te mando un beso y buena semana
Andrea

Coisinhas da Dulce disse...

Oi Drika, a 1ª flor que fiz, tb não ficou muito bem, depois tive de fazer de um jeito que ficasse bem.
então corto as tiras e em x de coser todas ao mesmo tempo, vou pegando numa ponta de cada x. Ou seja pego na ponta datira grande e enfio a agulha +- a meio depois na ponta média e depois a ponta pequena, depois a ponta pequena, a ponta média e a ponta grande e fica uma pétala feita. pode parecer meio esquisito, mas depois de feita ela fica certinha.
beijos
Dulce

Artelinhas e agulhas disse...

Tá maravilhosa esta golinha, e a cor também , que fio lindo heim?


Bjos, Vânia.

ROSINA disse...

Olá Drika,

Ficou linda e a cor bem inverno mesmo, parabéns pelo trabalho.

Bjs.
com carinho
Rosina

Miva disse...

OI DRIKA
QUE LINDA FICOU A SUA GOLINHA, E O COR ADOREI, PARABENS!!!
MUITO OBRIGADA PELA RECEITA!
BJS E BOA SEMANA
MIVA

Josi disse...

Drika ,
Ficou lindo!E melhor ainda com receita,obrigada.
MUito obrigada pela visita!
Beijos
Josi

GABINHA disse...

Oi menina que linda gola,parabéns,adoro seus casacos,bolsas e luvas,são maravilhosos.Grande beijo