AMIGOS SEGUIDORES

22/01/2009

PAP DO FUXICO DUPLO

Este fuxico é chamado de duplo pois o furinho franzido aparece dos dois lados.
No fuxico tradicional, temos um lado liso e outro com o furinho da costura.
É ótimo para fazer cortinas ou mantas para o sofá.
Também já vi xales feitos com este tipo de fuxico. (você pode colocar o xale de qualquer lado, pois dos dois lados aparecem os franzidinhos)


Passos de como fazer o fuxico duplo:

1º passo: - Corte o tecido medindo 20cm por 7cm. Dobre ao meio e faça uma costura nas duas partes menores, deixando os lados maiores abertos.

2º passo:- Vire a costura para dentro e dobre ao meio, de forma circular como se vê na foto abaixo. As bordas do tecido devem ser viradas para dentro para que o acabamento da costura fique bem bonitinho. Vá virando as bordas aos poucos, enquanto faz a costura invisível.
3º passo:- Ponto invisível: repare na foto abaixo que os pontos deixam a linha para dentro do fuxico. Para ficar perfeito fazemos da seguinte forma:a agulha sai da parte superior entrando na parte inferior, na mesma direção. Por dentro do tecido deslocamos a agulha que sairá na parte superior, em um ponto mais adiante. Puxe a linha com firmeza mas cuidado para não quebrá-la.

3º passo:- Fexando o franzido: quando terminar a costura em toda a volta, puxe a linha com cuidado até que o furinho no meio da peça fique bem fechadinho.


4º passo:- faça um nó apertado para que o fuxico não abra. Corte a linha.
Para emendar os fuxicos usamos o ponto caseado nas laterais de cada peça.
Bom trabalho!!!
Super bjks da Drika

8 comentários:

Faniquito disse...

Oii Drika !!!

Eu não conhecia esse tipo de fuxico.É o que eu digo...andando pelos blogs sempre se descobre novidades...e eu adoro.:)

Eu estou fazendo uma coisinha de croche e qdo me "canso"...tô fazendo uns fuxiquinhos tb.É uma delícia de fazer,né.:)

Adorei esse pap.

Beijinhos

Ana

CLAUDIA LIMA disse...

Que bom que você conhece minha cidade! Realmente, Friburgo é um lugar abençoado. Adoro morar aqui.
Mudando de assunto, adorei esses fuxicos, mas nem me arrisco a fazer. Minha praia é o crochê. Beijos, Claudia.

Nena disse...

Olá,Drika!
Achei genial,obrigada pelo pap.
Um beijo,Nena

Eunice Martins disse...

OLA AMIGA ANDAVA EU AQUI A TENTAR PERCEBER COMO SE FAZIA O FUXICO E HOJE CHEGO AQUI E ENCONTRO ESSA BELEZA DE PAP, VOCÊ É MARAVILHOSA FICARAM LINDOS, BRIGADA POR PARTILHAR,BEIJOS.

Nena disse...

Bom dia,Drika!
Obrigada pela permissão,estou levando...
Um beijo,Nena

Ana Júlia Crocomo disse...

Muito obrigada drika!
O meu ficou assim http://www.flickr.com/photos/criar/3521099175/
Beijinhos

Malú Holzmüller disse...


Achei super fofo esse modelo de fuxico nao conhecia.Obrigada por compartilhar o pap.
Bjs.
Malú

Luzia Lira Pedagoga disse...

Achei muito interessante e criativo esse modelo de fuxico. Não conhecia. Amo fazer uns fuxiquinhos, agora quero fazer esse modelinho também.

Bjos!! Luzia