AMIGOS SEGUIDORES

11/03/2008

Cachecol em tear de prego

Seguindo o esquema:Prenda a linha onde mostra o gráfico e comece a partir da primeira setinha cor de rosa. Chegando no prego nº 17, suba e volte seguindo as setas azuis. Quando retornar ao prego nº 1, faça uma leve pressão com a mão sobre os fios para que eles toquem a base do tear. Então, repita a operação.
Agora que você tem duas sequencias de ida e volta, use uma agulha de croche para retirar a primeira sequencia. isto será feito da seguinte forma: Lace a linha que está mais baixa e puxe-a passando pela linha que está mais em cima e solte-a do prego. Note que a linha que está no alto deve ficar no prego passando para baixo enquanto a linha que foi solta deve ser colocada para dentro do buraco central do tear.
Quando todos os pontos de baixo tiverem sido retirados, faz-se uma nova sequencia de ida e volta e retira-se novamente os pontos de baixo. Acontece assim até que o comprimento do tecido esteja satisfatório.
O esquema nº 1 forma um tecido como o ponto meia que se faz com agulhas de tricô.
A diferença é que neste tear os pontos são meia frente e verso, e não, meia e tricô.

O esquema nº 2 faz uma sanfoninha dupla(dois pontos meia) e deixa uma folga de linha solta entre os pontos.

O esquema nº 3 faz o ponto igual ao do cachecol abaixo: Um ponto meia e uma folga de linha solta.



Um amigo fez pra mim um tear de pregos.
Outra amiga me ensinou o ponto.
Juntei duas linhas e fiz um cachecol diferente.
Apesar de ter usado a agulha de crochê para puchar os pontos,
este não é um trabalho em crochê.

10 comentários:

Arte em Família disse...

Vim dar uma espiadinha e deixar um abraço.
Esse cachecol está muito bonito.
Bjs

inessag disse...

Oieeeê tudo certinho mocinha??Querida.. vim lhe dar um abração e lhe agradecer o carinho na passagem do meu niver..tua presença é muy especial...Vc é uma caixinha de surpresas tem de tudo um pouco e sohhh maravilhas !!!...Adorei tudo..o cachecol em tear de pregos..boneca peso de porta a coelha orelhuda fantástica... pra filhota e o vestido...hehehe mujer 1001 utilidades!!!...Beijinhos bom descanso amiga!...

Cristine disse...

Olá, lindo seu cachechol amei e gostaria de saber o nome do ponto,
vi que vc colocou o desenho do tear mas vc sabe o nome? é o rabo de gato?
Parabens pelos trabalhos lindos.
Abraços
Ilse

Marília disse...

Oiii... Lindo esse cachecol...
Estou aprendendo alguns pontos novos e estou adorando o tear de pregos...
Ganhei um recentemente e já realizei alguns trabalhinhos com ele...

O Ponto "rabo de gato" é o segundo da ilustração, o resultado é bem interessante... Estou terminando um trabalho com esse ponto...

Abraçossss...

Suely Malcher disse...

Parabéns!!!!
Lindo, seu trabalho.

Prô Rirela disse...

Ganhei o tear e não sabia como começar... Teu blog me ensinou, obrigadão! É uma alegria imensa termos essa oportunidade de ajudar quem nem mesmo conhecemos não é? Deus te abençoe sempre!

Andreascroche disse...

Olá Drika,amei seu blog.Estou começando aprender a fazer tear de prego e adorei esse cachecol.Simplismente lindo...
Quando puder fgaz uma visitinha em meu blog,vou adorar ver vc la!!!!!
Beijos
Ândrea

Jane disse...

Olá Drika!

Procurando trabalhos em tear de pregos, encontrei seu blog. Lindos os seus trabalhos! E os gráficos simples de seguir. Amei. Obrigada e DEUS te abençoe.

jujusampaio49 disse...

Parabéns., gostei muito do seu trabalho e esses gráficos estão ótimos de entender. Me ajudou muito. Obrigada.

nacasadarotem disse...

Olá Drika sou sua mais nova seguidora
seus trabalhos são lindos
eu tb adoro tear de pregos adorei seus graficos tb
Aparece pra me fazer uma visitinha
Bjs da Ro